A saudade acabou: após longa novela, Sport confirma volta de André

A saudade acabou: após longa novela, Sport confirma volta de André

Corinthians havia travado negociação pelo atacante, mas acaba cedendo, e André, finalmente, é do Leão por R$ 4 milhões; Atacante assinou pré-contrato de cinco

Leia tudo

Corinthians havia travado negociação pelo atacante, mas acaba cedendo, e André, finalmente, é do Leão por R$ 4 milhões; Atacante assinou pré-contrato de cinco anos

Em uma postagem recente em uma rede social, na virada do ano, André deixou a torcida do Sport maluca com uma hashtag: #saudaderecife. Agora, a saudade acabou. Conforme o GloboEsporte.com antecipou na última quarta-feira, O Leão conseguiu a liberação do Corinthians e acertou os últimos detalhes para contratar o jogador. O anúncio definitivo aconteceu neste domingo e foi feito nas redes sociais do clube pernambucano e do Sporting - que vendeu 50% dos direitos econômicos que tinha. O Leão ainda adquiriu outros 20% (provavelmente, uma parte do que pertencia ao Corinthians) André chega ao Recife na noite desta segunda. O jogador assinou um pré-contrato de cinco anos com o Sport.

Em vídeo, o presidente do Leão, Arnaldo Barros, mandou recado para a torcida rubro-negra sobre o novo reforço.

- Mais uma vez, venho dar uma boa notícia. Concluímos, agora pela manhã, a contratação do centroavante André, que foi nosso artilheiro em 2015. Todos estão de parabéns. Agradeço muito ao nosso vice-presidente de futebol (Gustavo Dubeux) e a todos os respectivos diretores - afirmou,

O Sport pagará 1,2 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos de André com o Sporting. Na cotação do dia, cerca de 4 milhões de reais. É o maior investimento já realizado pelo Sport para contratar um jogador. Até então, o posto pertencia ao atacante colombiano Reinaldo Lenis, adquirido em 2016 por cerca de 3,1 milhões de reais. Ainda não se sabe o quanto o clube gastou para os outros 20% - já que o próprio site oficial do Leão fala que os pernambucanos, agora, são detentores de 70% dos direitos do jogador. Além do Corinthians e do Sporting, Santos e Atlético-MG também tinham um percentual de André (somados, Galo e Peixe tinham exatamente 20%).


Depois de não decolar no Corinthians e no Sporting, André voltará ao último clube em que jogou bem. No Sport, André disputou 34 jogos e marcou 14 gols, média de 0,41 por partida. E fez uma dupla com Diego Souza adorada pela torcida. Aquele time tinha, ainda, o meia Marlone, hoje, no Corinthians, em grande fase.

Foram três competições de André pelo Leão. Na Copa do Brasil, apenas uma partida (contra o Santos, que o revelou). Na Sul-Americana, quatro jogos e só um gol marcado.

O principal destaque no Leão foi na Série A. Na competição, André jogou 29 partidas e fez 13 gols. Ficou na terceira posição entre os artilheiros, atrás de Ricardo Oliveira e Vágner Love, empatado com Jadson e Lucas Pratto. Naquela edição do Brasileiro, o Sport ficou muito perto da vaga na Libertadores. Terminou em sexto lugar.

Na carreira, André tem 294 jogos e 103 gols marcados. Ao longo da trajetória no futebol, o jogador também ficou conhecido por alguns excessos na noite - por conta dos quais ganhou um apelido que virou sobrenome: Balada.

Ficha do jogador

Nome completo: André Felipe Ribeiro de Souza
Data de nascimento: 27/09/1990 (26 anos)
Posição: atacante
Clubes: Santos, Dínamo Kiev-UCR, Bordeaux-FRA, Atlético-MG, Vasco, Corinthians, Sporting e Sport.

Fonte: Globo Esporte

Posts Relacionados