Exercícios Em Casa Para Mulheres

Exercícios Em Casa Para Mulheres

As mulheres têm maior tendência a engordar devido a muitos fatores, como o metabolismo mais lento; os hormônios estrógeno, progesterona e leptina, que fazem com que as mulheres tenham tendência a

Leia tudo

As mulheres têm maior tendência a engordar devido a muitos fatores, como o metabolismo mais lento; os hormônios estrógeno, progesterona e leptina, que fazem com que as mulheres tenham tendência a acumular gordura nos quadris, culotes e nádegas e, especialmente, a serotonina, que aumenta a vontade de comer carboidratos.

Uma forma de burlar todos esses hormônios é a atividade física, que produzirá a serotonina e diminuirá a vontade de comer carboidratos, aumentando a massa magra e, consequentemente, o gasto de energia, além de contribuir para articulações, ossos e músculos saudáveis.

Se você está procurando exercícios para perder peso e fazer em casa, vamos te indicar alguns exercícios aeróbicos de alta intensidade. Os exercícios são rápidos, simples e continuam queimando gordura por 48 horas, mesmo depois de finalizados. São conhecidos como treinos HIIT. Eles intercalam exercícios que você deve fazer com sua potência máxima com exercícios para que você descanse.

Para iniciantes, deve ser feita a seguinte sequência de exercícios 3 vezes, parando apenas 10 segundos para descansar. São 5 exercícios simples que serão explicados a seguir:

20 agachamentos;
10 flexões de braço;
20 afundos;
15 segundos de prancha;
30 polichinelos.

Antes de começar os exercícios, mesmo que esteja no conforto da sua casa, coloque uma roupa flexível e um calçado adequado, pois eles fornecem apoio e conforto durante os exercícios. E não esqueça de alongar seus músculos para evitar lesões. Vamos lá?