LISTA DE REFORÇOS saiba os reforços que o São Paulo procura para 2018

LISTA DE REFORÇOS saiba os reforços que o São Paulo procura para 2018

vre do rebaixamento, garantido na Copa Sul-Americana e com chances remotas de buscar um lugar na Taça Libertadores, o São Paulo está há algumas semanas no mercado.De olho em 2018, o clube pre

Leia tudo

livre do rebaixamento, garantido na Copa Sul-Americana e com chances remotas de buscar um lugar na Taça Libertadores, o São Paulo está há algumas semanas no mercado.

De olho em 2018, o clube pretende manter o técnico Dorival Júnior, cujo contrato é válido até dezembro da próxima temporada.

Os nomes e posições buscados serão adequados em cima do orçamento para 2018, em discussão no Conselho de Admnistração, e do modelo de jogo pensado pelo treinador.

Presidente Leco tcnico Dorival Jnior e diretor Vinicius Pinotti planejam 2018 Foto Rubens Chiri  site oficial do SPFC

Presidente Leco, técnico Dorival Júnior e diretor Vinicius Pinotti planejam 2018 (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Veja abaixo as posições e os nomes observados:

Atacantes

Com as saídas de Gilberto, Denilson (foram liberados inclusive dos treinos), Marcinho (Fortaleza tem interesse) e a incerteza sobre o futuro de Wellington Nem, emprestado até o fim do ano pelo Shakhtar Donetsk, o São Paulo busca jogadores para reforçar o setor.

O clube quer dois perfis de atacantes: centroavante, se possível com mobilidade, e ponta (que atua pelos lados do campo). Há interesse em atletas com as duas características.

Um dos jogadores de beirada é Carlos Eduardo, do Goiás. A conversa esfriou nas últimas semanas, mas o São Paulo não desistiu completamente do atleta de 21 anos. Lucas Pratto e Brenner são as opções certas no elenco para 2018. Marcos Guilherme, por sua vez, está emprestado até dezembro.

Carlos Eduardo  observado pela diretoria do So Paulo Foto Rosiron Rodrigues  Gois EC

Carlos Eduardo é observado pela diretoria do São Paulo (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Meio-campista

Os principais reforços no setor seriam as permanências de Jucilei (emprestado até o fim do ano) e Hernanes (emprestado até junho de 2018).

O caso de Jucilei é o mais urgente: o contrato termina no fim do ano e ele quer ficar. O próprio jogador calcula que o preço de compra seria algo entre 5 milhões de euros e 6 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual). A impressão no São Paulo é de que o negócio avançou nos últimos dias.

Na semana passada houve uma reunião com o representante do Shandong Luneng no Brasil, o agente Joseph Lee. O clube do Morumbi sabe que acertar um novo empréstimo é difícil e tenta um caminho para adquirir os direitos econômicos.

Além disso, o Tricolor pediu o retorno de Artur, volante emprestado ao Columbus Crew, dos Estados Unidos.

Mas o São Paulo também busca, sim, um meia criativo, com capacidade de finalização e chegada ao ataque. De preferência jovem. Há nomes sendo monitorados com essas características.

Jucilei craque tambm no saxofone quer ficar no So Paulo em 2018 Foto Erico Leonan

Jucilei, craque também no saxofone, quer ficar no São Paulo em 2018 (Foto: Erico Leonan)

Laterais

O clube busca ao menos um lateral-direito para 2018 e observa nomes no mercado. Rafinha, do Bayern de Munique, foi sondado, mas as condições financeiras são vistas como um empecilho.

Victor Ferraz, do Santos, foi indicado por Dorival e interessa. O nome é aprovado pela direção e a conversa é conduzida pelos presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco (São Paulo), e Modesto Roma (Santos).

Dorival e Ferraz trabalharam juntos por quase dois anos, de 2015 a 2017. Ele é titular do clube rival e tem contrato até dezembro de 2019. Mas o andamento do acordo depende da eleição do Santos (dia 9 de dezembro) e de quem será o novo técnico do rival em 2018.

Victor Ferraz do Santos foi indicado por Dorival ao So Paulo Foto Ivan StortiSantos FCVictor Ferraz do Santos foi indicado por Dorival ao So Paulo Foto Ivan StortiSantos FC

Victor Ferraz, do Santos, foi indicado por Dorival ao São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos nomes observados no passado recente, Marcos Rocha, do Atlético-MG, não está mais na mira do São Paulo. Os salários do jogador são considerados fora da realidade do Tricolor.

Outros nomes também são falados nos bastidores para a posição, como o de Cristovam, do Paraná, e Dudu, do Figueirense. A condição do negócio para este segundo foi consultada e considerada cara: cerca de R$ 4 milhões.

No outro lado, a lateral esquerda está preenchida. Reinaldo (voltará de empréstimo da Chape e tem renovação acertada verbalmente por três anos) e Edimar (o São Paulo tem acerto para exercer a compra do contrato de empréstimo com o Cruzeiro) são os nomes.

Júnior Tavares, cujo potencial é elogiado, tem sido usado nos últimos jogos na segunda linha, do meio de campo. A avaliação interna é de que o lateral se trata de um grande jogador, mas que precisa se concentrar mais no trabalho. Não está descartada a saída dele.

Jnior Tavares poder ser negociado em 2018 Foto rico Leonan  saopaulofcnet

Júnior Tavares poderá ser negociado em 2018 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Zagueiro

O São Paulo buscava um defensor e observava a posição há mais de um mês para antecipar um problema pelas possíveis saídas de Lugano e Rodrigo Caio. Em fim de contrato, o uruguaio não renovará (o ídolo ainda não sabe se vai se aposentar ou até se assumirá uma nova função dentro do Tricolor).

A percepção interna é de que Rodrigo Caio, alvo constante nas janelas internacionais, tem poucas chances de sair. O Zenit, da Rússia, negociou sua contratação, mas a transferência não se concretizou. A principal razão para a permanência é que o atleta busca uma vaga na Seleção para a Copa do Mundo da Rússia.

Com isso, a análise inicial é de que não há urgência por um novo defensor. O São Paulo teria hoje Arboleda, Rodrigo Caio, Bruno Alves, Éder Militão (atuou assim com Ceni) e Aderllan.

Iago Maidana, emprestado ao Paraná, está na mira do Bahia, como contrapartida por Jean. Mas a ordem é para que ele se reapresente no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. Primeiro o Tricolor quer renovar seu vínculo e depois definir o futuro. O aproveitamento do atleta de 21 anos neste momento é visto como improvável.

Rodrigo Caio  um dos jogadores mais valorizados do So Paulo Foto Erico Leonan  site oficial do SPFC

Rodrigo Caio é um dos jogadores mais valorizados do São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Goleiro

Entre todas as posições observadas é a que tem a situação mais adiantada. Jean, do Bahia, adversário deste domingo, no Morumbi, tem acerto verbal com o São Paulo. O clube do Morumbi pagará uma quantia financeira.

A ideia do São Paulo é ter Jean, Sidão e Lucas Perri disputando a posição de goleiro. Denis vai deixar o Morumbi, e Renan Ribeiro não deverá renovar contrato.

Renan, inclusive, pode assinar um pré-contrato com outros clubes desde a última terça-feira, seis meses antes do término de seu vínculo, válido até 28 de maio de 2018.

Jean goleiro do Bahia tem acerto verbal com So Paulo Foto Felipe OliveiraDivulgaoEC BahiaJean goleiro do Bahia tem acerto verbal com So Paulo Foto Felipe OliveiraDivulgaoEC Bahia

Posts Relacionados