20 truques de maquiagem para você ficar expert.

20 truques de maquiagem para você ficar expert.

A maquiagem é uma aliada indispensável da beleza feminina. Usando-a corretamente, ela tem o poder de destacar o que há de mais bonito na mulher e disfarçar possíveis

Leia tudo

A maquiagem é uma aliada indispensável da beleza feminina. Usando-a corretamente, ela tem o poder de destacar o que há de mais bonito na mulher e disfarçar possíveis imperfeições.

1. Para dar volume aos lábios, desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss. Aplicar iluminador entre o lábio superior e o nariz também ajuda a dar destaque na boca e fica lindo com batom vermelho.

2. Para mulheres que têm olhos pretos, batons em tons de laranja fechados, vermelho-amarronzado e marrom são ótimas opções, pois não “brigam” com os olhos escuros.

3. As mulheres que têm olhos azuis devem dar preferência aos batons nude e rosa para o dia. Para a noite, podem usar tons de vermelho bem quente, desde que eles não “briguem” com os olhos.

4. Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.

5. Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores. Confira também este vídeo que mostra técnicas para aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos com maquiagem.

6. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam” a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.

7. Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto natural e bonito à sobrancelha se usados com leveza, não carregue muito na aplicação. Evite usar o lápis 6B para delinear a sobrancelha porque ele contém substâncias que podem ser prejudiciais ao seu rosto.

8. As mulheres com falhas nas sobrancelhas e com pelos escuros podem passar uma sombra um tom mais claro que os pelos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.

9. Para afinar o nariz com a maquiagem é escurecer as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros do que o da pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro, consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro. Esse é um dos truques do contorno facial, técnica que permite modelar o rosto conforme suas necessidades.

10. Outra ideia para afinar o nariz é passar um blush mais escuro do que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

11. Uma boa pele é fundamental para qualquer maquiagem. Para prepará-la da forma correta, antes de tudo, limpe, tonifique e hidrate.

12. Segundo a maquiadora Raphaella Bahia, o corretivo é o melhor aliado para disfarçar olheiras. “Escolha sempre um corretivo um tom mais claro que a base. Prefira os líquidos e os que ajudam a hidratar a região. Finalize com base e pó facial. Mas, cuidado, não passe demais”, diz.

13. Para quem tem olheiras muito evidentes, a dica da maquiadora Raphaella Bahia é evitar corretivo escuro, máscara para cílios comum, sombra azul, berinjela e lilás e lápis preto dentro dos olhos.

14. A pele mais velha apresenta, além de mais linhas de expressão, uma flacidez maior. Para amenizar isso, uma dica é delinear os olhos e a boca com muita suavidade (essas áreas costumam concentrar mais rugas). Uma boa base também é fundamental: escolha uma com textura cremosa, que deixa o rosto bem hidratado.

15. Outra dica importante para quem quer disfarçar sinais do envelhecimento é esquecer os produtos de maquiagem cintilantes. Isso porque os tons opacos disfarçam melhor.

16. Comprou uma base pela internet e, quando ela chegou, notou que a cor era muito mais escura do que o seu tom de pele? Um truque para usá-la é misturar um pouquinho do produto com um hidratante facial e usar normalmente, como se fosse um creminho com cor. O resultado não é o mesmo da base, já que ela fica diluída, mas pelo menos o investimento não é totalmente perdido.

17. Sabe o pincel para esfumar sombras? Ele pode ser usado para espalhar o corretivo. O resultado fica mais suave.

18. Apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas.

19. As bases cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.

20. Se a sua maquiagem em pó quebrou, não se desespere. Um truque para recuperar maquiagem quebrada é molhá-la dentro da embalagem, compactá-la novamente e esperar secar.

Posts Relacionados