6 EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA NO PÓS-PARTO

6 EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA NO PÓS-PARTO

Trabalhar os músculos abdominais com exercícios localizados é uma excelente forma para perder a barriga da gravidez. Sempre sob aconselhamento

Leia tudo

Trabalhar os músculos abdominais com exercícios localizados é uma excelente forma para perder a barriga da gravidez. Sempre sob aconselhamento médico.

No pós-parto, quando mais cedo começar a fazer alguma atividade física, como caminhar ou fazer exercícios para perder a barriga, mais depressa recuperá a forma anterior à gestação.

Andar, fazer os exercícios de Kegel (apertar os músculos que controlam o fluxo de urina) ou alongamentos ligeiros, são algumas possibilidades para começar devagar.

Para perder a barriga da gravidez, precisa de seguir uma dieta equilibrada, com uma boa ingestão de nutrientes e com as calorias necessárias e, ao mesmo tempo, endurecer os músculos abdominais e da zona lombar.

A postura também é importante. Manter a coluna bem direita em todas as atividades diárias e ter consciências dos músculos abdominais, apertando-os, contribui para trabalhar a zona da barriga mesmo sem um programa de exercícios.

Tendo um parto vaginal sem complicações ou cesariana, deve falar com o seu médico antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico.

6 EXERCÍCIOS

EXERCÍCIO 1

Com as costas bem direitas, encolha a barriga para dentro, o máximo que conseguir;

Repita 20 vezes por dia e vá aumentando gradualmente até atingir as 50-100 repetições, duas vezes por dia.

EXERCÍCIO 2

Deitada de costas, bem apoiadas no chão, dobre os joelhos mantendo os pés bem apoiados contra o chão;

Levante ligeiramente a zona lombar do chão (pode colocar uma almofada se isso a ajudar a manter as costas direitas);

Com a barriga encolhida, deslize lentamente o pé direito até fica com a perna completamente esticada. Repita o movimento 20 vezes. Respire profundamente e faça com a perna esquerda.

EXERCÍCIO 3

Partindo da posição inicial do exercício anterior, deslize as duas pernas ao mesmo tempo. Repita 20 vezes.

EXERCÍCIO 4

Partindo da posição do exercício 1 (costas bem apoiadas, zona lombar afastada do chão e pernas dobradas), sem desdobrar o joelho, levante a perna direita e eleve-a o chão mantendo o joelho sempre bem esticado. Aperte a barriga enquanto faz o exercício. Repita 20 vezes. Respire profundamente e faça com a perna esquerda.

EXERCÍCIO 5

Partindo da posição do exercício 1, barriga encolhida, pés bem juntos e joelhos colados;

Levante lentamente a perna direita do chão sem desdobrar o joelho;

Levante a perna esquerda, colocando-as lado a lado, sempre com os joelhos bem juntos;

Baixe a perna direita até tocar o chão, sem separar os joelhos, e retorne à posição inicial. Repita 20 vezes. Troque de perna e repita.

EXERCÍCIO 6

Partindo da posição do exercício anterior, levante e baixe as duas pernas ao mesmo tempo, mantendo os joelhos bem colados. Repita 20 vezes.


Lembre-se que, no pós-parto, não é recomendável iniciar qualquer programa de exercício físico sem prévia avaliação médica.
    6 EXERCÍCIOS PARA PERDER A BARRIGA NO PÓS-PARTO

Posts Relacionados