Bahia tenta manter tabu contra Palmeiras em São Paulo

Bahia tenta manter tabu contra Palmeiras em São Paulo

A última derrota do Esquadrão de Aço para o atual campeão Brasileiro em solo paulista aconteceu na temporada

Leia tudo

A última derrota do Esquadrão de Aço para o atual campeão Brasileiro em solo paulista aconteceu na temporada 2001.
Nesta quinta-feira, o Bahia encara o Palmeiras no estádio do Pacaembu e além de tentar somar pontos para escapar das últimas colocações, o Esquadrão de Aço luta para manter um tabu diante do atual campeão Brasileiro: Não perde há 16 anos do Verdão em São Paulo.
É claro que ao longo desses anos, tanto o Tricolor como Verdão frequentaram a Série B e por isso não disputaram muitos jogos, mas nos quatro encontros durante esse período, o Bahia somou duas vitórias e dois empates.

A última vez que o Palmeiras conseguiu derrotar o time de Salvador em solo paulista aconteceu em 2001, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Relembre abaixo as últimas quatro partidas:

2002 – Palmeiras 1 x 2 Bahia

Pelo Brasileirão de 2002, Palmeiras e Bahia lutavam na parte debaixo da tabela e o Palestra Itália foi o palco do encontro. O time baiano saiu em vantagem com um gol de Gil Baiano logo no começo do confronto. Na segunda etapa, o Verdão pressionou de todos os jeitos e empatou com Alexandre, porém, na reta final Daniel venceu Marcos e decretou o triunfo do Tricolor.
2011 – Palmeiras 1 x 1 Bahia

No Canindé, o Verdão comandado por Luiz Felipe Scolari abriu o placar com Valdivia após cruzamento de Cicinho. Na base da bola aérea, o Tricolor pressionou e o zagueiro Titi aproveitou a bobeira na marcação para balançar a rede de Marcos.
2012 – Palmeiras 0 x 2 Bahia

Após garantir o título da Copa do Brasil, o Palmeiras focou na luta para escapar do rebaixamento e teve uma visita um pouco indigesta na Arena Barueri. O Bahia que também estava nas últimas colocações, surpreendeu o Alviverde e com gols de Souza aumentou o tabu.
2014 – Palmeiras 1 x 1 Bahia

O último encontro entre as duas equipes foi no Pacaembu, palco do jogo desta quinta-feira. Afundado na crise, o Palmeiras abriu o placar com Henrique Ceifador aos 15 do segundo tempo, mas cedeu o empate dois minutos depois.

- Fonte: LanceNet

Posts Relacionados