Bicampeão paulista, Sub-15 do Palmeiras estreia na Copa Brasil de Votorantim

Bicampeão paulista, Sub-15 do Palmeiras estreia na Copa Brasil de Votorantim

Um dos pilares do ano histórico do futebol de base em 2017, a equipe Sub-15 do Palmeiras disputa neste mês de janeiro a 23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim (SP), torneio que abre a te

Leia tudo

Um dos pilares do ano histórico do futebol de base em 2017, a equipe Sub-15 do Palmeiras disputa neste mês de janeiro a 23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim (SP), torneio que abre a temporada para a categoria. Atual vice-campeão da competição, o Verdão estreia diante do Flamengo nesta sexta-feira (12), às 20h, no estádio Domenico Paolo Metidieri, reeditando a final da edição passada.

Campeão paulista em 2016 e 2017, o Alviverde está no Grupo D da competição, ao lado de Grêmio, Sport e do time carioca. Em processo de reformulação, a equipe terá os atletas que passaram pelo Sub-14 no ano passado e será treinada por Lucas Andrade, atual campeão da Paulista Cup com a geração 2003.

“Esta competição é uma das mais importantes do início da temporada junto com a Copa São Paulo. Fizemos boas campanhas nos últimos anos, fomos vice-campeões em 2017 e nosso grupo conta com grandes equipes. Sabemos que a geração 2003 é bem competitiva e que teremos dificuldades, mas estamos preparados e devidamente treinados para brigar pelo título” disse Lucas.

Organizada desde 1991, a Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim é uma das principais competições Sub-15 do país e tem a participação de equipes tradicionais do Brasil. O Grupo A do torneio conta com Votorantim, Cruzeiro, Coritiba e Vitória. Já o Grupo B tem Corinthians, Botafogo, Internacional e Goiás, e o Grupo C é formado por São Paulo, Atlético-MG, Figueirense e Bahia.

De acordo com o regulamento, os times jogam entre si em turno único, dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave seguem para as fases eliminatórias. A partir daí, os confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar (dois tempos de 30 minutos) vão para as penalidades.

23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim 

1ª fase - Grupo D

12/01 - 20h: Palmeiras x Flamengo
13/01 - 20h: Palmeiras x Grêmio
14/01 - 20h: Sport x Palmeiras

16 e 17/01: Quartas de final

19/01: Semifinal

21/01: Final