Bike Vitória inaugura três estações de bicicletas para crianças

Bike Vitória inaugura três estações de bicicletas para crianças

imeira estação do Bike Kids, projeto similar ao Bike Vitória, mas com bicicletas menores para serem usadas por crianças, será inaugurada nesta quinta-feira (12). O dia da ação foi escolhido para

Leia tudo

A primeira estação do Bike Kids, projeto similar ao Bike Vitória, mas com bicicletas menores para serem usadas por crianças, será inaugurada nesta quinta-feira (12). O dia da ação foi escolhido para comemorar o Dia das Crianças na capital. O cadastro será feito no nome dos pais ou responsáveis.
A inauguração da primeira estação será às 10h, no Núcleo de Incentivo ao Esporte e Lazer, no quiosque 2 da Praia de Camburi. Já outros dois serão inaugurados no sábado (14), na Praça dos Namorados e também em Jardim Camburi, ao lado de estações já existentes.
As bicicletas poderão ser usadas por crianças de até 1,50m e 50kg. Os bancos e guidões são regulados para possibilitar o uso de crianças de várias idades e as rodinhas são autorretrateis. O cadastro é feito pela internet ou pelo aplicativo Bike Vitória. As regras de tarifa, período de utilização e forma de retirar são as mesmas do Bike Vitória.
"Precisamos pensar na mobilidade urbana considerando não apenas o veículo individual, mas também os outros modais, como o transporte público e a bicicleta. E chamar as crianças para que participem é uma boa iniciativa", afirmou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Tyago Hoffmann.

Posts Relacionados