Bypass Intestinal pode ajudar no controle do Diabetes

Bypass Intestinal pode ajudar no controle do Diabetes

O número de pessoas que adquirem diabetes tipo 2 por estar acima do peso cresce assustadoramente a cada dia em todo o mundo. Assim, por saber que o diabetes é uma doença silenciosa, devemos nos

Leia tudo

O número de pessoas que adquirem diabetes tipo 2 por estar acima do peso cresce assustadoramente a cada dia em todo o mundo. Assim, por saber que o diabetes é uma doença silenciosa, devemos nos atentar para os sintomas, a fim de começar um adequado tratamento de controle o mais cedo possível, e o Bypass Intestinal pode ser bastante útil no controle e tratamento dessa doenças, oferecendo ao portador do diabetes, a possibilidade de desenvolver uma vida com mais qualidade.
Veja como o Bypass Intestinal atua, podendo se tornar imprescindível no tratamento do diabetes:
A parte superior do intestino delgado participa do processo produção da glicose no organismo. Assim, quando o pâncreas não produz devidamente a insulina, a glicose não é inserida de forma correta nas células e, por consequência, passa a acumular-se na corrente sanguínea, desenvolvendo, assim, o diabetes. Portanto, o pequeno desvio efetuado no intestino delgado, através do bypass, além de diminuir a absorção de gordura, poderá melhorar os níveis de açúcar no sangue, pois apenas uma pequena parte dos alimentos passará pela parte superior do intestino delgado e a outra parte passará diretamente pelo desvio realizado no intestino, podendo, assim, aumentar a produção de insulina no organismo e melhorar o controle do diabetes.
É válido lembrar que um componente fundamental no controle do diabetes, é a alimentação. Por isso, prefira alimentos mais saudáveis, com baixas taxas de gorduras e açúcares e, não esqueça de praticar exercícios físicos que também são fundamentais para a perda de peso.

Posts Relacionados