CARILLE LEMBRA PONTUAÇÃO DO ANO PASSADO E VÊ HEPTA DO CORINTHIANS COM MAIS CINCO VITÓRIAS

CARILLE LEMBRA PONTUAÇÃO DO ANO PASSADO E VÊ HEPTA DO CORINTHIANS COM MAIS CINCO VITÓRIAS

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e superou o Coritiba por 3 a 1, na Arena em Itaquera. Para o técnico Fábio Carille, o resultado pode ser o início de uma

Leia tudo

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e superou o Coritiba por 3 a 1, na Arena em Itaquera. Para o técnico Fábio Carille, o resultado pode ser o início de uma retomada da equipe alvinegra, não vencia há três rodadas na competição nacional. O treinador também calculou a distância do título para o Timão, que segue líder na tabela com 58 pontos conquistados.

Vindo de dois empates de 1 a 1, contra Cruzeiro e São Paulo, o Corinthians voltou a encontrar o caminho da vitória no segundo turno do Brasileirão. Com gols de Jô e dois de Clayson, que marcou pelo terceiro duelo consecutivo, o Corinthians superou o Coritiba e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato nacional. O último triunfo do Timão aconteceu no dia 17 de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0.

“Hoje recebi uns dados. Ficamos tão focados no momento e não vi. Tínhamos 55 pontos até essa rodada, foram os mesmos que terminamos até o ano passado. Já tinha 55 e faltavam 12 rodadas. Não passava pela cabeça. Espero que seja o início de uma retomada, o time estava muito ansioso, querendo fazer tudo muito acelerado. Espero que seja uma retomada, sim”, analisou Carille.

Mesmo reforçando o pensamento jogo a jogo para o seu elenco – filosofia que tem adotado desde o início da temporada –, o técnico do Corinthians não fugiu de projeções sobre uma possível conquista do Brasileirão de 2017. Carille avaliou as chances do vice-líder Santos, distante do Timão por 11 pontos na tabela da classificação, conseguir se aproximar do topo.

“Vou falar as contas que eu faço, não é o que passo para o meu grupo. São oito pontos de diferença, vamos contar que o Santos vença amanhã. Eles têm três jogos para tirar isso. Se vencermos cinco em 11, o Santos precisa de oito. Não é fácil. Não é impossível, mas não é fácil. Se eu conseguir cinco vitórias em 11 rodadas, acredito que o time seja campeão”, contou.

A ansiedade com a proximidade do título também foi levantada por Carille, que não escondeu as dificuldades. “A questão da ansiedade vale mais para mim do que para os atletas. Dias intensos de trabalho, a proximidade de uma conquista grande. Ela é clara, não temos ela ainda, mas ela é clara. Além de eu ter que controlar o grupo, primeiro tenho de me controlar. Não é fácil. Serão mais ou menos 50 dias de trabalho árduo em busca do objetivo”, finalizou.

O Corinthians volta a campo já neste domingo, diante do Bahia. O duelo está agendado para às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Posts Relacionados