CHUVA DEIXA DESABRIGADOS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

CHUVA DEIXA DESABRIGADOS NO COMPLEXO DO ALEMÃO

As ruas alagadas e as casas inundadas de moradores do Complexo do Alemão, no Rio, evidenciam o cenário de caos deixado pela tempestade que atingiu a cidade nesta quinta-feira. Mais de 20

Leia tudo


As ruas alagadas e as casas inundadas de moradores do Complexo do Alemão, no Rio, evidenciam o cenário de caos deixado pela tempestade que atingiu a cidade nesta quinta-feira. Mais de 200 famílias ficaram desabrigadas pelas fortes chuvas, que destruíram eletrodomésticos e cavaram crateras nas residências e nas ruas. As associações de moradores reclamam de negligência das autoridades e dizem que, apesar de chamar o socorro desde a madrugada, ainda não foi atendida pela Defesa Civil. O órgão informou, às 11h49m, que estava a caminho. A Prefeitura registra 41 famílias desalojadas, mas ressalta que o número pode aumentar.

O Rio Faria-Timbó, que atravessa parte do complexo, transbordou e a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais da comunidade. Uma cratera de três metros se abriu no piso de uma oficina mecânica da Favela do Everest. O elevador de carros despencou. Em outra casa, a enxurrada derrubou paredes e destruiu os móveis que uma gestante havia comprado para o seu bebê. Ao ver que havia perdido tudo, inclusive os documentos, a mulher passou mal e precisou ser levada ao hospital.