Cientistas dizem que logo terão um anúncio importante sobre ondas gravitacionais

Cientistas dizem que logo terão um anúncio importante sobre ondas gravitacionais

Cientistas dizem que logo terão um anúncio importante sobre ondas gravitacionais

Leia tudo

O ganhador do premio Nobel Rainer Weiss e seus colegas insinuaram um próximo “anúncio emocionante”.

Originalmente proposto por Albert Einstein como consequência de sua Teoria Geral da Relatividade, as ondas gravitacionais são ondulações no tecido do espaço-tempo que transportam energia em todo o Universo.

Depois de anos de luta para obter provas diretas do fenômeno, uma equipe de pesquisadores do Observatório de Ondas Gravitacionais do Interferômetro Laser Avançado (sigla em inglês, LIGO) finalmente conseguiu detectar as ondas gravitacionais pela primeira vez em fevereiro de 2016.

Tão impressionante foi essa proeza que a equipe por trás do avanço, Rainer Weiss, Barry Barish e Kip Thorne, ganhou um Prêmio Nobel de física na cerimônia de premiação deste ano.

Agora, um desses cientistas revelou em uma conferência de imprensa do MIT que haverá um novo anúncio importante sobre o tema das ondas gravitacionais em 16 de outubro.

Weiss disse:

As ondas [gravitacionais] são interessantes, e o fato de que você poder detectá-las diretamente é importante, mas a recompensa real será no futuro.

Já aconteceu, em alguns aspectos, e mais disso acontecerá em 16 de outubro. Não vou dizer o que é, mas posso dizer-lhe que há mais lá, e acho que há outro ” whoop-de-do” providenciado para isso. E eu incentivo você a ir até lá, porque [o anúncio] é realmente muito interessante.

Mas não vou dizer mais do que isso.

Posts Relacionados