Corinthians bate Sport, fecha turno quase perfeito e segue colecionando recordes

Corinthians bate Sport, fecha turno quase perfeito e segue colecionando recordes

Timão faz 3 a 1 em Itaquera e chega a 47 pontos, o mesmo que o Cruzeiro conseguiu no primeiro turno do Brasileiro-2003, mas com quatro jogos a mais

Leia tudo

RESUMÃO

O JOGO
QUEM SEGURA?
O Corinthians não se cansa de vencer e quebrar recordes neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Itaquera, o líder derrotou o Sport por 3 a 1 e fechou o primeiro turno com 82,5% de aproveitamento e 47 pontos. Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique fizeram os gols alvinegros. Thallyson descontou para os pernambucanos.
Corinthians x Sport Rodriguinho (créditos: Marcos Ribolli)
957
DESTAQUE
NA TABELA
Após abrir a 19ª rodada da competição nacional o Timão abriu 11 pontos de vantagem para o Grêmio, atual segundo colocado, que joga neste domingo, em casa, contra o Atlético-MG. Já o Sport pode cair fora do G-6: os pernambucanos têm 28 e torcem para o Cruzeiro, com 26, não ganhar do Botafogo – clique aqui e veja a classificação.
198
DESTAQUE
QUE TURNO!
Com 47 pontos conquistados em 19 jogos, o Timão consolidou a melhor campanha de um primeiro turno desde que o Brasileirão por pontos corridos passou a ter 20 times, em 2006. Mais: igualou o Cruzeiro-2003, que fez a mesma pontuação, mas com quatro jogos a mais na primeira parte do campeonato.
corinthians sport arana (créditos: Marcos Ribolli)
394
DESTAQUE
QUE SEQUÊNCIA!
Outro recorde: agora são 19 jogos sem perder no Brasileirão, a melhor marca dos pontos corridos – o Corinthians superou o Atlético-PR-2004 e o São Paulo-2008. Contando todas as competições, o Timão chegou a 34 partidas de invencibilidade, mirando o recorde histórico do clube: 37 em 1957.
Corinthians x Sport Balbuena Pedro Henrique (créditos: Marcos Ribolli)
2414
DESTAQUE
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou arrasador: aos 5 minutos, Rodriguinho quase abriu o placar; aos 8, Guilherme Arana balançou as redes; aos 17, Romero também fez um gol, bem anulado por impedimento. Depois disso, o jogo ficou equilibrado. O Sport tinha mais a bola, mas não conseguia criar. Perigo de verdade, só o Timão, em contra-ataques no fim.
corinthians sport romero (créditos: Marcos Ribolli)
102
DESTAQUE
LENÇOL
Aos 19 da etapa inicial, em jogada no meio de campo, Diego Souza recebeu a bola rasteira e, com um toque de categoria, jogou-a por cima de Fagner, completando a jogada do outro lado. Assista:

96
DESTAQUE
SEGUNDO TEMPO
Logo com 19 segundos, Rodriguinho fez um golaço. A situação era tão confortável que os donos da casa fizeram a primeira falta no jogo aos 9 minutos, com Jô – foram duas faltas cometidas no total. Vanderlei Luxemburgo mexeu no Leão, mas a equipe de Fábio Carille continou dominante. Pedro Henrique aumentou a vantagem, e Thallyson diminuiu.
corinthians sport patrick gabriel (créditos: Marcos Ribolli)
70
DESTAQUE
NA ARENA
Público pagante: 41.279
Renda: R$ 2.446.519,40
Corinthians x Sport torcida (créditos: Marcos Ribolli)
1812
DESTAQUE
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians só volta a jogar pelo Brasileirão no dia 19, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada - o jogo de abertura do segundo turno foi adiado por causa da excursão internacional da Chapecoense. Pela 20ª rodada, no próximo domingo, o Sport recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro.