Duas novas raças de cachorro são reconhecidas pelo American Kennel Club

Duas novas raças de cachorro são reconhecidas pelo American Kennel Club

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro de genealogias de cachorro de sangue puro nos Estados Unidos criado em 1884, anunciou qu

Leia tudo

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro de genealogias de cachorro de sangue puro nos Estados Unidos criado em 1884, anunciou que duas novas raças receberam reconhecimento total e entraram oficialmente para os seus registros, que agora possui 192 raças de cães.

A raça Nederlandse Kooikerhondje é de cães tipo spaniel. Ela é típica da Holanda e já existe por lá há 100 anos, onde também era a raça favorita nobreza.
Estes cães, que surgiram para serem caçadores de patos, são animais enérgicos, amigáveis ​​e estão alertas e prontos para o trabalho. Eles têm um nível de atividade moderado e precisam fazer atividades físicas e mentais regularmente para serem felizes.

Seus pelos, que são de comprimento médio e predominantemente brancos, apresentando algumas manchas marrons, exigem escovação semanal para ficarem livres de nós e emaranhados.



O Grand Basset Griffon Vendéen (GBGV) também tem origem europeia, mais especificamente na França e, por serem ótimos farejadores, costumavam ser usados para ajudar caçadores de coelho e lebre.

Apesar de terem porte médio e patas curtas, os animais dessa raça têm ainda grande força e velocidade e alto nível de atividade, precisando de exercícios mais intensos diariamente.

Os cães da raça GBGV são inteligentes, amigáveis e se dão bem com outros cães. Eles possuem pelos médios, predominantemente brancos e com uma leve aparência de desgrenhado. Também precisam de escovação semanalmente.