Final de Ivan em ‘A Força do Querer’ chocará o publico com algo surpreendente

Final de Ivan em ‘A Força do Querer’ chocará o publico com algo surpreendente

O personagem #Ivan, interpretado pela atriz Carol Duarte em ‘’#A Força do Querer’’, da Rede Globo, desde o início da novela, quando ainda era Ivana, tem se mostrado alguém que marcaria a trama. Não é

Leia tudo

O personagem #Ivan, interpretado pela atriz Carol Duarte em ‘’#A Força do Querer’’, da Rede Globo, desde o início da novela, quando ainda era Ivana, tem se mostrado alguém que marcaria a trama. Não é à toa que, mesmo nos dias de hoje e na reta final, Ivan já roubou até mesmo o lugar dos protagonistas no que diz respeito ao carinho do público.


A importância do personagem
Ivan é um homem transgênero criado como mulher, seu gênero de nascimento, durante toda a sua vida pela mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido) [VIDEO]. Ela é uma socialite muito preocupada com sua imagem e sempre esperou que sua filha fosse um exemplo de comportamento fashion, brilhasse nas capas de revista e usasse sempre as roupas mais bonitas e femininas.

Por isso, desde que resolveu se assumir para sua família, o moço tem enfrentado poucas e boas, incluindo o doloroso processo de aceitação de sua mãe e a instantânea rejeição de seu irmão Ruy [VIDEO] (Fiuk).

O personagem tem sido fundamental para que surjam discussões acerca dos transgêneros e do modo como a família deveria lidar com um trans. Muitos torcem para que Ivan tenha um bom futuro e para que a mãe decida aceitá-lo de vez.

A gravidez de Ivan
No momento, Ivan está grávido. Isso tem mantido Joyce por perto do filho, pois ela, de certa forma, ainda tem esperança de que ele volte a ser a sua Ivana. No entanto, tudo indica que, durante os próximos capítulos, ele irá perder o bebê por conta de uma agressão que sofrerá de um grupo de transfóbicos, o que irá aumentar ainda mais o seu sofrimento e comoverá toda a família, que lutará para proteger os seus direitos.

Um possível final
Já sobre o final do personagem, tudo indica que a autora Glória Perez já reservou um bom futuro: Ivan ficará com Claudio (Gabriel Stauffer), seu ex-namorado que, após algumas confusões por conta da sexualidade da então Ivana, resolveu ir passar uma temporada no exterior. No entanto, ao voltar para o Brasil, ele irá reencontrar a ex e levará um susto com a sua atual aparência.

Tudo indica que esse susto será passageiro, pois Claudio irá aceitar o moço trans do jeito que é, alegando que o ama exatamente assim e, por isso, se assumirá gay. A família de Ivan, ao que parece, também aprenderá, aos poucos, a conviver com sua diferença e passará a aceitá-lo.

Tudo indica que o homem trans conseguirá seguir a sua vida normalmente ao lado de quem ama. No entanto, assuntos como o preconceito enfrentado por ele serão abordados constantemente, a fim de conscientizar o público. #Cláudio

Posts Relacionados