Governo do ES lança campanha de combate à violência contra mulher

Governo do ES lança campanha de combate à violência contra mulher

Vitória - ES qua, 11 de outubroSol com algumas nuvens. Não chove. 05h 14 17h 42 0%0mm MÁXMIN umidade relativa do ar65% indice de raios UVmuito alto MANHÃ Sol com algumas nuvens TARDE Sol com

Leia tudo

Objetivo é mudar o comportamento em relação às mulheres e incentivar que as pessoas denunciem as agressões. Lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira (10), no Palácio Anchieta.

O governo do Espírito Santo lançou, nesta terça-feira (10), uma campanha para envolver toda a sociedade no combate à violência contra a mulher. O objetivo é mudar o comportamento em relação às mulheres e incentivar que as pessoas denunciem as agressões.
O lançamento aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória. “A polícia faz o seu trabalho, no caso da Polícia Civil, esclarecendo os crimes, realizando até grupos de reflexão com os homens agressores. A Polícia Militar faz o patrulhamento, faz a patrulha da Lei Maria da Penha. Mas só isso não basta, porque o feminícido e a violência doméstica tem uma marca: de ambientes confinados, restritos, que muitas vezes o alcance da polícia é limitado”, disse o secretário André Garcia.

Durante a campanha, serão feitas ações de conscientização sobre a importância do respeito à mulher nos terminais e também nos ônibus da Grande Vitória.
“Nas grandes e pequenas violências, a pequena do assédio, a pequena no ‘rock’ quando as mulheres são pegas pelo braço, na piada de mal gosto. Tanto nas grandes quanto nas pequenas, as mulheres se sentem desprotegidas. É uma vítima que não sente que tem apoio da sociedade para se proteger. Por isso estamos pedindo que a sociedade se engaje nessa campanha, dando apoio, orientando o amigo que reproduz essa cultura machista”, afirmou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Posts Relacionados