Mais de 300 tartarugas são encontradas mortas na costa de El Salvador

Mais de 300 tartarugas são encontradas mortas na costa de El Salvador

Animais estavam em estado de decomposição. Ministério do Meio Ambiente declarou que causa das mortes ainda não foi

Leia tudo

Animais estavam em estado de decomposição. Ministério do Meio Ambiente declarou que causa das mortes ainda não foi descoberta.
entenas de tartarugas foram encontradas mortas na costa de El Salvador na quinta-feira, 2, pela Guarda Costeira local. Segundo informações divulgadas na página oficial do Ministério de Meio Ambiente E Recursos Naturais no Twitter, foram encontradas entre 300 e 400 tartarugas, de espécies não definidas.
Ainda segundo as autoridades, a maioria dos animais encontrados já estava em estado avançado de decomposição e não se sabe a causa da morte. Alguns dos animais foram recolhidos para análise em laboratório.
As tartarugas estavam boiando a cerca de 13 km da costa da baía de Jiquilisco. "Estamos aguardando que as autoridades competentes façam os estudos necessários para descobrirmos as causas dessas mortes", disse o prefeito de Jiquilisco, David Barahona, em vídeo divulgado pela agência Reuters.
Nesta sexta-feira, 3, técnicos voltaram ao lugar para pegar novas amostras para análise. Ainda segundo divulgado pelo ministério, as tartarugas foram encontradas durante uma operação de busca por pescadores desaparecidos desde o dia 31 de outubro.
Em 2013, centenas de tartarugas marinhas foram encontradas mortas na costa de El Salvador. Autoridades revelaram que na época as mortes foram causada por uma alga tóxica, consumida pelos animais.

Posts Relacionados