Meio-campo não funciona em Minas, e Dorival aposta fichas na volta de Cueva

Meio-campo não funciona em Minas, e Dorival aposta fichas na volta de Cueva

a parada do Campeonato Brasileiro para as eliminatórias da Copa do Mundo não fez bem ao São Paulo, que jogou mal contra o Atlético-MG, perdeu por 1 a 0 e voltou a se aproximar perigosamente da zona

Leia tudo

a parada do Campeonato Brasileiro para as eliminatórias da Copa do Mundo não fez bem ao São Paulo, que jogou mal contra o Atlético-MG, perdeu por 1 a 0 e voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento da competição. E não há muito tempo para lamentar, já que o técnico Dorival Júnior terá apenas um dia de treino para preparar a equipe que buscará a reabilitação no próximo sábado, diante do Atlético-PR, no Pacaembu. O treinador espera que a volta de Cueva recoloque o Tricolor nos seus melhores dias.
O peruano não atuou em Belo Horizonte porque defendeu a seleção de seu país na terça-feira, contra a Colômbia, em Lima. Ele voltará a trabalhar com os companheiros na tarde de sexta-feira e tem presença garantida no final de semana. A tendência é que ele apareça na vaga de Jonatan Gomez, que ganhou uma oportunidade diante do Galo, mas não rendeu o esperado.
Cueva tem presença garantida na partida contra o Atlético-PR, no Pacaembu (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC) Cueva tem presença garantida na partida contra o Atlético-PR, no Pacaembu (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
Cueva tem presença garantida na partida contra o Atlético-PR, no Pacaembu (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
O meio-campo foi o setor que mais ficou devendo na partida contra o Galo. Tanto que as três substituições feitas por Dorival foram em jogadores que atuaram nessa faixa de campo: Lucas Fernandes deixou o campo para a entrada de Maicosuel, Jucilei apareceu na vaga de Gomez e Shaylon entrou no lugar de Hernanes, que fez sua pior partida pelo Tricolor desde que foi contratado.
+CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Tricolor
Dorival espera que a volta de Cueva traga não só mais criatividade ao meio-campo, mas também alguém que saiba valorizar a posse de bola e que com isso, permita maior compactação da equipe. Diante do Galo, esse foi um dos principais problemas: as linhas atuaram muito distantes. Com isso, em nenhum momento a equipe conseguiu prender a bola no setor ofensivo. Além disso, não chegou pelo chão. Só levou perigo em jogadas pelo alto.
Outra aposta do Tricolor é que Cueva entrará animado em campo, já que ajudou a seleção peruana a garantir vaga na repescagem das eliminatórias, em busca de um lugar na Copa do Mundo do ano que vem. Os jogos contra a Nova Zelância serão só em novembro, mas todos no Morumbi acreditam que o camisa 10 ganhará ainda mais confiança para ajudar o São Paulo a sair da difícil situação em que se encontra.

Posts Relacionados