META: Ir para Porto de Galinhas e conferir a maravilhosa Praia de Muro Alto!

META: Ir para Porto de Galinhas e conferir a maravilhosa Praia de Muro Alto!

META: Ir para Porto de Galinhas e conferir a maravilhosa Praia de Muro

Leia tudo

O conjunto formado por paredão de areia, coqueiros, reserva de mata Atlântica, recifes e piscinas naturais faz de Muro Alto uma das mais belas praias da região. A maioria dos grandes hotéis e resorts estão instalados na área. As águas calmas atraem os adeptos dos esportes náuticos, como o caiaque. Tem barracas para petiscar. É o principal ponto de parada nos passeios de bugue.

Muro Alto é uma bela praia do município de Ipojuca, mais especificamente da região de Porto de Galinhas. Foi esta bela praia, o local escolhido para abrigar os mais luxuosos condomínios e alguns dos melhores resorts do Brasil.

Com um mar de águas extremamente tranquilas devido à grande formação de arrecifes no local, uma verdadeira piscina natural, sendo cercada por milhares de coqueiros, manguezais, áreas de reserva de Mata Atlântica, além de um jardim tropical à beira mar, a Praia de Muro Alto é, sem dúvidas, um dos mais belos recantos de todo Brasil.

Além de admirar a bela paisagem e tomar um gostoso banho de mar, na Praia de Muro Alto também são bastante comuns os passeios de barco à vela e caiaque como opção de lazer, além da prática de alguns esportes náuticos.

Uma das curiosidades é relacionada a origem do nome da Praia Muro Alto. Seu nome não faz referência a um muro propriamente dito. Este "muro", na verdade, é um paredão de areia, com cerca de 3 metros de altura, formado na região.

Como chegar à Praia de Muro Alto: Localizada no litoral sul do estado de Pernambuco, a cerca de 65 km da capital, a praia pode ser acessada por buggys, alugados na região de Porto de Galinhas, ou por dentro de um dos condomínios da região.

Posts Relacionados