Moradores de região perto de indústria química no Texas deixam suas casas por risco de incêndio

Moradores de região perto de indústria química no Texas deixam suas casas por risco de incêndio

s bombeiros do Condado de Harris confirmaram, nesta terça-feira (29), que todos os moradores de um raio de 2,4 km distante da planta química de Arkema precisaram deixar suas casas por precaução. De

Leia tudo

Os bombeiros do Condado de Harris confirmaram, nesta terça-feira (29), que todos os moradores de um raio de 2,4 km distante da planta química de Arkema precisaram deixar suas casas por precaução.
De acordo com o comunicado, a indústria química notificou os bombeiros por conta do risco de reações químicas que podem acarretar em um incêndio no local. A situação na fábrica é "séria", e todos os funcionários foram retirados das instalações.
"Embora não acreditemos que haja perigo iminente, o potencial de uma reação química que possa causar um incêndio e/ou uma explosão dentro dos limites da planta é real", afirmou a empresa em comunicado, citado pela Reuters.
De acordo com a Associated Press, a empresa fabrica peróxidos orgânicos em Crosby, a cerca de 40 km ao nordeste de Houston e com população de 2.300 pessoas.
Segundo a empresa, os compostos químicos devem ser armazenados a baixas temperaturas, mas sem energia e com os geradores afetados pelas enchentes, não foi possível manter as condições de temperatura.
Segundo a empresa, as condições de temperatura estão sendo monitoradas remotamente.

Posts Relacionados