MORRE A ATRIZ ARACY BALABANIAN, VÍTIMA DE CÂNCER.

MORRE A ATRIZ ARACY BALABANIAN, VÍTIMA DE CÂNCER.

A atriz Aracy Balabanian, mais conhecida como “Cassandra” morreu, aos 76 anos, no final da noite desta quinta-feira (26) no Rio. Ela que lutava contra um câncer na medula, sofreu um infarto e não

Leia tudo

A atriz Aracy Balabanian, mais conhecida como “Cassandra” morreu, aos 76 anos, no final da noite desta quinta-feira (26) no Rio. Ela que lutava contra um câncer na medula, sofreu um infarto e não suportou ao tratamento intensivo.

Aracy, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Rainha da sucata” que interpretou o personagem “Dona Armenia”, e “Sai de baixo”, em que interpretou o “Cassandra”, entre inúmeros personagens em mais de 50 anos de carreira.

No cinema, fez filmes como “Os Normais” e viveu o Alzira Vargas no filme “Getúlio”.

Aracy, morreu em seu apartamento, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A doença

Em fevereiro de 2010, após fazer muitos exames e ao longo de 1 ano se sentindo muito mal, tendo dores pelo corpo, febre e desmaios, foi internada no Hospital Samaritano para verificar o que tinha, até que houve o diagnóstico de leucemia mieloide aguda. Aracy ficou muito assustada e entrou em depressão, mas começou, então, a iniciar sessões de quimioterapia.

Seus amigos e parentes fizeram o teste, mas nenhum deles era compatível com Aracy. Desesperados, todos eles mobilizaram uma grande campanha nas ruas, na TV e na internet para doação de sangue e medula.

Em julho de 2010, teve que raspar a cabeça, e enfim, submeteu-se a um transplante de medula. Depois de recuperada, Aracy concedeu uma entrevista ao programa Fantástico. Durante a entrevista, ela disse, “A vida melhora muito se você não morre”. Ela fará tratamento intensivo por mais um ano e será acompanhada a vida toda, para evitar que a doença Aracy foi afastada da novela Império por uma semana.

Seguidamente foi diagnosticada com faringite e posteriormente foi afastada definitivamente de Império, onde sua personagem é uma das de maior destaque na trama, por ser uma vilã. Na época, cogitou-se entre o público que o câncer teria voltado, o que foi desmentido pela própria atriz e equipe da novela.

A faringite, causada pela fragilidade de sua saúde e por estar trabalhando demais, prejudicou sua voz e a deixou rouca, e ela não poderia atuar nessas condições. Segundo o autor da novela, Aguinaldo Silva, revela que teve de pegar leve com Aracy Balabanian desde o começo da novela das nove da Globo, em julho. A atriz mantém cuidados especiais com a saúde por causa de um câncer que enfrentou em 2010. “Cada vez que eu escrevia uma cena forte não podia deixar de pensar que estava fazendo um mal enorme à saúde da Aracy”.

Em seguida, Aguinaldo Silva chamou novamente Marjorie Estiano para substituir Aracy, a atriz já havia interpretado a Cora mais jovem, na 1ª fase.

Segundo o produtor e amigo Cláudio Rangel, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Sexta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público. A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.

Posts Relacionados