No Dia Mundial do Animal, lembre-se dos que mais precisam

No Dia Mundial do Animal, lembre-se dos que mais precisam

Porque não aproveita esta data especial para ajudar os animais abandonados e os animais selvagens em vias de extinção ou que necessitam de proteção. Quem tem um animal de estimação certamente quer o

Leia tudo

Porque não aproveita esta data especial para ajudar os animais abandonados e os animais selvagens em vias de extinção ou que necessitam de proteção.
Quem tem um animal de estimação certamente quer o melhor para ele, mas também é importante sentir o mesmo pelos restantes animais que habitam a Terra.Nesta quarta-feira, 4 de outubro, em que se assinala o Dia Mundial dos Animais, tiramos o foco dos animais de estimação que possa ter em casa e destacamos os animais que mais precisam de ajuda.
Ajudar associações de defesa dos animais e que recolhem animais abandonados é certamente uma boa forma de celebrar o Dia Mundial do Animal sendo solidário. Adotar um animal também!
Mas sabia que Portugal tem animais em vias de extinção que também precisam de ajuda? Nesta lista estão a águia-imperial ibérica, a foca monge (conhecida como lobo-marinho), o lince ibérico, a cegonha preta, o lobo ibérico, a salamandra lusitana, a tartaruga-marinha-comum ou o saramugo (peixe do Guadiana). Pode fazer-se sócio de algumas instituições como a Liga para a Proteção da Natureza, o Grupo Lobo, a Associação Tartarugas Marinhas, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, etc. Pode ainda fazer voluntariado em algumas destas instituições.

As aves de rapina e os animais dos jardins zoológicos também podem ser ajudados. Para ajudar as primeiras pode fazer-se sócio de instituições ou contribuir com dinheiro e em relação aos animais dos jardins zoológicos, é possível apadrinhar um animal e contribuir ajudando com alguns dos custos.

Posts Relacionados