Nova tecnologia promete transformar o ar poluído em limpo

Nova tecnologia promete transformar o ar poluído em limpo

Treepex é um dispositivo portátil que transforma o dióxido de carbono em oxigênio. O sistema foi desenvolvido por uma empresa georgiana, a Treepex, que afirma fornecer uma solução real para o

Leia tudo

Treepex é um dispositivo portátil que transforma o dióxido de carbono em oxigênio.

O sistema foi desenvolvido por uma empresa georgiana, a Treepex, que afirma fornecer uma solução real para o problema de poluição atmosférica do mundo.

Usando uma nova tecnologia chamada CRISPR, o aparelho é capaz de “extrair o DNA de árvores reais para recriar as células vivas responsáveis ​​pela fotossíntese” e comprimi-las em cartuchos que absorvem ar poluído para liberar ar fresco e limpo para o usuário. Para utilizá-lo, você precisa apenas conectar um cartucho no Treepex tubular e colocá-lo na boca e respirar.

Os fundadores da Treepex, Bacho Khachidze e Lashe Kvantaliani, estão envolvidos em projetos ambientais há anos. A primeira iniciativa foi encorajar as pessoas de todo o mundo a plantar árvores, criando um aplicativo que permitiu aos usuários rastrear o desenvolvimento de sua planta. Infelizmente, a iniciativa não aumentou o interesse das pessoas e eles decidiram buscar outra maneira para melhorar a qualidade do ar.

O novo aparelho tem um indicador LED que permite ao usuário saber quando é hora de trocar o cartucho. Além disso, vem com um carregador rápido sem fio que leva cerca de 30 minutos para ser recarregado. Uma carga completa garante cerca de 24 horas de uso.


Khachidze e Kvantaliani esperam que Treepex se torne uma parte inseparável de nossas vidas, não só salvando o problema da poluição do ar, mas também salvando vidas em caso de guerras nucleares e até mesmo ajudar a humanidade a colonizar Marte.


[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / Oddity Central ]

Posts Relacionados