O que você quer saber sobre o ByPass?

O que você quer saber sobre o ByPass?

Hoje a equipe do obesidadecontrolada resolveu reunir todas as informações necessárias que você precisa saber sobre o Bypass Intestinal antes de fazer essa cirurgia. Os tópicos a seguir já foram citados no blog e estão no post novamente, pois a procura por informações sobre essa cirurgia é muito grande e frequente. Esperamos que os tópicos abaixo possam esclarecer todas as dúvidas.

Leia tudo

O Bypass Intestinal É um procedimento que visa o tratamento cirúrgico da Obesidade, através da realização de um desvio no intestino fino do paciente, esse desvio permite a divisão do intestino em dois trajetos, um trajeto mais curto por onde passará a maior parte dos alimentos permitindo que o paciente emagreça e um trajeto acessório por onde passará uma pequena quantidade de alimento.
* Após a cirurgia o paciente pode se alimentar normalmente, o Bypass Intestinal não restringe em relação á quantidade de alimento que o paciente pode ingerir, por que nesta cirurgia todo o estômago do paciente é preservado, porém, devemos lembrar sempre que o paciente deve se preocupar com a qualidade dos alimentos ingeridos. Sabemos também que não existem milagres quando o assunto é emagrecer. Portanto, após a cirurgia é importante manter uma dieta balanceada para manter uma vida saudável. Comer exageradamente e não engordar é praticamente impossível. É indispensável ter uma alimentação equilibrada.
* Esta Cirurgia Preserva todo aparelho digestivo inclusive o estômago e as áreas que absorvem vitaminas.
*A cicatriz é a mesma cicatriz de uma abdominoplastia, mas para quem faz esse procedimento com vídeo quase não da pra perceber a cicatriz.
*Obesidade: O paciente que apresenta diabetes tipo 02 associado a Obesidade tem grandes chances de controlar o seu diabetes com a perda de peso.
*A idade mínima para fazer a cirurgia normalmente é com 18 anos, mas em determinados casos, quando o paciente é muito obeso e tem cerca de 15,16 e 17 anos a cirurgia é liberada.
*Pacientes com pressão alta e níveis elevados de colesterol podem fazer esta cirurgia sim, esses pacientes são preparados previamente para diminuir os riscos durante a cirurgia. Após a cirurgia com a perda de peso a maioria dos pacientes controlam seus níveis de pressão arterial, bem como colesterol e triglicérides.
*Depois a cirurgia a vida segue normalmente e você poderá fazer suas atividades tranquilamente.
*Um profissional na área de nutrição irá te acompanhar no período pré e pós-cirúrgico.
*O período de repouso após o Bypass Intestinal gira em torno de 30 dias.

Posts Relacionados