Pão de ló de laranja e coco

Pão de ló de laranja e coco

Ingredientes- 5 ovos- 2 xícaras (chá) de açúcar- 1 e 1/2 xícara (chá) de suco de laranja - 3 xícaras (chá) de farinha de trigo- 1 colher (sopa) de

Leia tudo

Ingredientes

- 5 ovos
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 e 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Para a calda de laranja
- 2 xícaras (chá) de suco de laranja
- 6 a 8 colheres (sopa) de açúcar ou a gosto de acordo com a acidez da laranja
- Coco ralado desidratado aproximadamente 50 g ou um pouco mais

Preparação

Passo 1

pão de ló:
Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma redonda de aproximadamente 30 cm de diâmetro e reserve. Peneire a farinha junto com o fermento e o açúcar separadamente. Reserve-os também.

Passo 2

Na tigela da batedeira coloque os ovos inteiros e o açúcar. Bata na velocidade alta até conseguir o triplo do volume, leva cerca de 10 a 15 minutos dependendo da batedeira.

Passo 3

Retire a tigela da batedeira e vá acrescentando a farinha aos poucos intercalando com o suco de laranja, sempre mexendo com um batedor de arame. Use uma peneira grande para fazer isso.

Passo 4

Colocar um pouco da farinha reservada sobre ela e sacudo sobre os ovos batidos, misturo com um batedor de mão, adiciono um pouco do suco, depois mais um pouco da farinha e assim sucessivamente até que terminem os ingredientes. Se você não tiver um batedor desses retire um dos batedores da batedeira e use-o no lugar dá o mesmo resultado.

Passo 5

Passe a massa para a forma reservada e leve ao forno preaquecido a 180º ou 200º por aproximadamente 20 ou 30 minutos. Teste se está assado inserindo um palito na massa que deverá sair seco. Enquanto esfria um pouco prepare a calda.

Passo 6

calda de laranja e finalização:
Leve ao fogo o suco de laranja e o açúcar. Quando levantar fervura deixe ferver por alguns minutos e desligue. Deixe esfriar para usar.
Fure o pão de ló com um palito ou um garfo e com o auxílio de uma colher vá umedecendo o bolo. Faça isso aos poucos até que toda a calda seja absorvida.

Passo 7

Salpique o coco ralado e cubra a forma com papel alumínio ou filme plástico deixando esfriar bem antes de servir. Se puder deixar por algumas horas o resultado será melhor, mas não há a necessidade de fazer de véspera.