Philip Mantle destaca os melhores casos de UFOs

Philip Mantle destaca os melhores casos de UFOs

Pesquisador britânico autor de dois livros da Coleção Biblioteca UFO aponta quais são em sua opinião as mais importantes ocorrências

Leia tudo

Pesquisador britânico autor de dois livros da Coleção Biblioteca UFO aponta quais são em sua opinião as mais importantes ocorrências ufológicas

O pesquisador britânico Philip Mantle é um dos mais celebrados da Ufologia Mundial, foi diretor de investigações da Associação de Pesquisa Ufológica Britânica e representante da Mufon em seu país. Ele participará em setembro de uma conferência em Hull, organizada pela Outer Limits Magazine, e revelou recentemente quais considera os mais importantes casos ufológicos que investigou. Um deles envolve o comandante de voo da Real Força Aérea (RAF) Alan Turner. Ele era supervisor militar na base aérea de Sopley em Hampshire em 1971, quando observou objetos desconhecido subindo de 900 m de altitude para 18.000 m em velocidades supersônicas.

Tal feito estava além das capacidades das aeronaves da época, conforme Turner explicou. O militar também disse que a ocorrência foi observada por outras pessoas, além de acompanhada em três diferentes radares de solo, além do radar de bordo de uma aeronave Camberra, configurando-se em um incidente inexplicável. Outro caso destacado por Mantle envolve Roy Keane e seu filho Ralph, que em 1995 fotografaram um UFO no quintal de sua casa em Kilsyth, nas proximidades de Melbourne, Austrália. Eles descreveram como, após cada foto, o objeto parecia pairar momentaneamente para em seguida retomar seu voo. As imagens foram analisadas pelo perito fotográfico Winston Keech, que concluiu não haver sinais de fraude nelas.

Outro incidente teve lugar em Lancashire, em 1985, na localidade de Darwen. A testemunha, Josephine Howard, observou um grande UFO por cerca de oito minutos, quando se dirigiu a seu carro estacionando diante de sua casa. A primeira coisa que observou foram duas luzes redondas e vermelhas no céu, então se deu conta de que faziam parte de um enorme objeto, que passou silenciosamente pelo local em que se encontrava. O UFO estava quase fora de alcance visual quando subitamente se virou e afastou-se em grande velocidade. Algo ainda mais estranho aconteceu com uma mulher húngara em 1991, quando estava em casa com seu marido e um objeto escuro de formato oval surgiu em sua cozinha. Conforme descreve a testemunha, surgiu então uma mulher muito bonita que a encarava, e que convidou a dona da casa a ir a outro cômodo. Entretanto a entidade desapareceu em seguida, e dias depois a mulher acordou em sua cama ouvindo a voz do ser.

Posts Relacionados