Procedimento pós-bariátrica – Plasma de argônio

Procedimento pós-bariátrica – Plasma de argônio

Infelizmente, após um procedimento de cirurgia bariátrica, pode ocorrer um reganho ou até mesmo perda insuficiente de peso. Entretanto, foi criado um procedimento utilizado na reversão desse quadro,

Leia tudo

Infelizmente, após um procedimento de cirurgia bariátrica, pode ocorrer um reganho ou até mesmo perda insuficiente de peso. Entretanto, foi criado um procedimento utilizado na reversão desse quadro, que é o plasma de argônio.

Você teve reganho de peso após a cirurgia bariátrica? Entre em contanto conosco. Podemos ajudá-lo a mudar essa realidade. Ligue: (41) 3029-6655 / (41) 3259-6655 / (41) 7814-4780 ou acesse giorgiobaretta.com.br.

Como funciona o plasma de argônio?
Esse reganho de peso deve-se a um aumento do diâmetro da abertura alcançada pela cirurgia bariátrica. Isso faz com que os alimentos passem rapidamente para o intestino, fazendo com que haja uma redução na saciedade, aumentando assim o apetite.

O plasma de argônio trata-se de um procedimento que faz uma “cauterização” dessa abertura, fazendo com que seu tamanho volte a ser o mesmo após a cirurgia bariátrica. Por ser um procedimento endoscópico, pode ser realizado em torno de duas a três sessões, cada uma com intervalo de seis a oito meses.

Anastomose
Quando se fala em argônio, o termo anastomose pode ser desconhecido pela maioria dos pacientes. Para entender melhor o procedimento no geral, é preciso saber que a anastomose trata-se da nova comunicação entre o pequeno estômago e o intestino delgado realizada na cirurgia de bypass. Então, o que ocorre, é que a “queimadura” causada pelo argônio promove uma cicatrização da anastomose, retornando ao tamanho obtido com a cirurgia.

Vantagens do plasma de argônio
Esse procedimento é muito pouco invasivo, sendo feito através de endoscopia, dispensando uma possível internação.
Há ainda a possibilidade de repetir o processo quantas vezes forem necessárias.
Os riscos do plasma de argônio são mínimos.
De acordo com a tese de doutorado do Dr. Giorgio Baretta, a média de perda de peso chega em torno de 90% do peso reganhado.
Procedimento pós-bariátrica – Plasma de argônio Procedimento pós-bariátrica – Plasma de argônio

Posts Relacionados