SAIBA COMO LIDAR COM UM HOMEM CIUMENTO

SAIBA COMO LIDAR COM UM HOMEM CIUMENTO

a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quai

Leia tudo

Em relacionamentos românticos, é muito natural que os parceiros fiquem levemente possessivos um em relação ao outro, e ciumentos de outros objetos de atenção. Na verdade, em pequenas doses, o ciúme ajuda os parceiros a apreciarem um ao outro e a não acharem que o outro está à mão. Entretanto, quando o ciúme fica fora de proporção, o relacionamento pode ficar sob grande pressão. Portanto, se você sente que está sempre passando por maus bocados para evitar um ataque de seu homem ciumento, aqui vão algumas dicas para lidar com o ciúme em seu relacionamento.

Lidar com um homem ciumento fica mais fácil quando você identifica a causa. Mesmo que as pessoas e as situações sejam diferentes, há certos temas de ciúmes comuns, e compreender essas dicas pode ajudar a lidar com um homem ciumento.

Insegurança
Se seu parceiro teve uma experiência desagradável no passado, provavelmente ele será mais ciumento do que o normal com você. Ou, se seu parceiro não sente que suas necessidades são atendidas, isso pode levar a ataques emocionais ou crises de ciúme.

Inadequação
Se seu parceiro não sente que está à sua altura ou à altura dos seus admiradores, isso pode levar ao ciúme. Esse senso de inadequação pode ser intelectual, físico, sexual, financeiro ou relacionado a qualquer outro padrão pelos quais homens e mulheres fazem comparações ou julgamentos.

Em certos momentos, a pessoa pode ser muito emocionalmente dependente num relacionamento, ele tende a considerar o parceiro como sua “propriedade”. Portanto, se um homem ciumento vê sua mulher chegando perto de outros, toma isso como uma violação dos seus direitos em relação a ela e fica louco de ciúmes.

Após ter identificado, ou pelo menos imaginado qual seja a causa do sentimento do seu homem ciumento, você estará mais preparada para lidar com as reações dele. Se você acredita que a situação está rapidamente saindo do controle e sente que necessita falar com seu parceiro a respeito, siga os seguintes passos.

Escolha a hora e o local corretos

Separe um tempo adequado para conversar com seu parceiro sobre os sentimentos dele, e garanta que vocês não serão interrompidos durante esse tempo. Também escolha um espaço neutro, como a sala, onde nenhum dos dois se sinta pressionado por “estar no território do outro”.

Comuniquem-se

Fale sobre o problema dos ciúmes com seu parceiro e de que modo ele está afetando seu relacionamento. Discuta as causas ou atitudes que possam levar seu parceiro a se sentir com ciúmes. Conforme ele vá falando, ouça, com atenção, pois isso o dará dicas importantes do que o faz sentir ciúmes.


A idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Gálatas:5:20-21