Saiba diferença de tristeza e depressão!

Saiba diferença de tristeza e depressão!

Há uma linha muito tênue que separa a tristeza da depressão. Autoconhecimento é fundamental para se dar conta, por exemplo, de que o baixo astral já dura há algum tempo e que o cansaço e a apatia

Leia tudo

Há uma linha muito tênue que separa a tristeza da depressão. Autoconhecimento é fundamental para se dar conta, por exemplo, de que o baixo astral já dura há algum tempo e que o cansaço e a apatia parecem mais intensos do que o normal. Entenda quais são as principais diferenças para saber se precisa buscar ajuda.

1. Definição Tristeza: é um sentimento. Depressão: é uma doença.
2. Intensidade Tristeza: assim como a dor, a raiva e o medo, cada um sente de um jeito. Depressão: usando a própria experiência com a tristeza como parâmetro, a pessoa percebe que é muito mais intenso. Pensamentos recorrentes:."isso me derrubou, eu não sou assim", "achava que era frescura", "não consigo pensar ou decidir" e "só penso em coisas ruins".
3. Motivos: a relação com o evento que a desencadeia é clara. A origem pode ter sido um rompimento amoroso, uma briga com um amigo, uma chateação no trabalho, saudade de uma fase mais feliz... Em alguns dias, simplesmente acordamos com o pé esquerdo. Porém, sempre é possível se recompor, pensar ou fazer outra coisa e espantar a tristeza.Depressão: pode haver um fator desencadeante, mas muitas vezes não há. Pelo menos, não claramente. A depressão pode aparecer mesmo que a vida da pessoa esteja sem problemas relevantes. Isso não quer dizer que não haja, de fato, razões para estar deprimido.
Veja mais:https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/10/19/10-exemplos-que-mostram-que-ter-depressao-e-bem-diferente-de-estar-triste.htm

Posts Relacionados