Scorpions: As 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

Scorpions: As 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

Em entrevista concedida a TeamRock.com em fevereiro de 2016, o vocalista da banda alemã SCORPIONS, escolheu as 11 músicas que mudaram sua vida.Bon Jovi: Uma homenagem ao Scorpions no país natal da b

Leia tudo

Em entrevista concedida a TeamRock.com em fevereiro de 2016, o vocalista da banda alemã SCORPIONS, escolheu as 11 músicas que mudaram sua vida.


Elvis Presley – Blue Suede Shoes (1956)

"Você nunca ouvia Elvis nas rádios da Alemanha quando eu estava crescendo, mesmo assim nós o descobrimos. E como muitos outros, fui enfeitiçado. Esta é minha gravação favorita de Elvis..."

youtube player

The Beatles – Twist And Shout (1963)

" Eu amo os Beatles e esta música me impressionou muito... Eu fiquei rouco tentando imitar o que Lennon fez aqui"

youtube player

The Who – I Can't Explain (1964)

"Eu descobri The Who muito cedo e os Mushrooms( banda de Klaus) faziam covers ao vivo de suas canções e esta é minha favorita. A combinação da voz de Roger Daltrey e da guitarra de Pete Townshend é brilhante. O Scorpions fez um cover dela em 1989 para a nossa compilação Rockers 'N' Ballads..."

youtube player

Simon & Garfunkel – The Sound Of Silence (1964)

" Sempre amei uma grande balada e esta é uma das melhores. Ela tem um melodia tão singular que fica em você"

youtube player

The Kinks – You Really Got Me (1964)

"Rudy ( Schenker) e eu conseguimos ver The Kinks ao vivo pela primeira vez em Hannover... quando Dave Davis começou a tocar o riff desta música em sua Flying V todos ficaram loucos. Um marco lendário na história do Rock."

youtube player

Rolling Stones – The Last Time (1965)

"Rudy sempre foi um grande fã dos Stones, enquanto eu preferia os Beatles. Mas isso não quer dizer que também não gosto dos Stones. Eles eram, e ainda são, uma grande banda. E que música clássica é essa.

youtube player

The Mamas & The Papas – California Dreamin' (1965)

"Vivendo na Alemanha, toda a ideia que representava a Califórnia estava muito distante, mas essa música aproximou-se muito. Isso nos deu uma amostra do que deve ter sido o sol da Califórnia nos anos 60, e isso significou muito para os jovens alemães como eu."
Jimi Hendrix – Hey Joe (1966)

" A primeira vez que ouvi a música, estava numa pilha de 10 compactos colocados na fila de um gravador. Quando caiu no lugar e atingiu a agulha, virou meu mundo de cabeça para baixo. Isso era tão diferente de qualquer outra coisa que eu já havia ouvido. "

youtube player
Cream – Strange Brew (1967)

"Que combinação de talentos. Eric Clapton, Jack Bruce, Ginger Baker. Foi uma mistura incrível de habilidades musicais. Você pode ouvir tudo nesta música."

youtube player

Led Zeppelin – Whole Lotta Love (1969)

" Todos nós nesta banda adoramos o Zeppelin e fomos tremendamente influenciados por eles. Jimmy Page veio ver o Scorpions num de nossos shows em Hammersmith Odeon, e isso foi um importante para nós. Zeppelin fez tanto para criar o hard rock como sabemos, através de músicas como esta ".

youtube player

Deep Purple – Child In Time (1970)

"Quando In Rock saiu, fiquei tão impressionado com os vocais de Ian Gillan e sua capacidade de gritar. Esta é uma música bonita, onde Gillan começa muito alto e depois vai ainda mais alto."

youtube player