Slipknot: O que eles ouvem antes de subir ao palco?

Slipknot: O que eles ouvem antes de subir ao palco?

Durante a edição de 2018 da Pollstar Live! realizada em Los Angeles no começo de fevereiro de 2018, a discussão enveredou para o lado do estigma que acompanha gêneros musicais como o Metal, que fr

Leia tudo

Durante a edição de 2018 da Pollstar Live! realizada em Los Angeles no começo de fevereiro de 2018, a discussão enveredou para o lado do estigma que acompanha gêneros musicais como o Metal, que frequentemente é associado com coisas tipo "sacríficios de virgens e cabeças de morcego sendo arrancadas", Shawn "Clown" Crahan, percussionista do Slipknot, relembrou que o incidente envolvendo Ozzy Osbourne e o morcego realmente aconteceu de verdade em 1982.

"Foi em Des Moines, Iowa, onde nasci", comentou Clown, enquanto concordava que boa parte do estigma relacionado ao gênero trata-se apenas de lendas, e depois explicou que apesar de se vestirem como personagens de filmes de terror, não há nada de perigoso com a cultura do Metal em si: "Ouvimos Journey antes de subir ao palco. E você pode perguntar ao metalhead mais malvadão o que ele escuta e ele vai contar que ouve Beatles, Journey, Michael Bolton (cantor pop), por aí afora. Quando estamos lidando com nosso festival (Knotfest), esperamos que as pessoas sejam elas mesmas e não que se deixem levar por uma pressão qualquer para ser outra coisa. Nossos fãs - não somos mais uma banda mas sim uma cultura - eu espero que eles gostem do que lhes entregamos, e eles são muito agradecidos. A indústria musical confunde as coisas. Todos adoram música e nem todos tem vergonha de confessar"