TORTA ALEMÃ DA VOVÓ

TORTA ALEMÃ DA VOVÓ

TORTA ALEMÃ Ingredientes: 200 g de manteiga, sem sal 1 xícara (chá) de açúcar 1 1/2 lata de creme de leite 1 1/2 pacote de bolacha, maisena leite, o quanto baste 1 lata de leite condensado, sabor

Leia tudo

TORTA ALEMÃ
Ingredientes:
200 g de manteiga, sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 lata de creme de leite
1 1/2 pacote de bolacha, maisena
leite, o quanto baste
1 lata de leite condensado, sabor chocolate,
Modo de preparo:
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e aerado.
Acrescente 1 lata de creme de leite e bata rapidamente apenas para misturar, senão ele perde a aeração. Reserve.
Separe uma travessa média para montar o doce. Coloque um pouco de leite num prato fundo. As bolachas de maizena devem ser molhadas rapidamente no leite. Seja rápido, senão a bolacha começa a desmanchar. Forre o fundo da travessa com uma camada de bolachas.
Espalhe uma camada do creme reservado sobre as bolachas. Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e novamente mais uma camada de creme. Repita o procedimento até finalizar com a bolacha.
Em uma travessa misture bem o leite condensado de chocolate com a 1/2 lata de creme de leite. Cubra a última camada de bolachas com a mistura.
Cubra o recipiente com filme plástico e leve à geladeira, deixando lá até que o doce fique bem gelado (aproximadamente 3 horas).
Retire o doce da geladeira e sirva sempre gelado.
Sugestão:
Ao invés dos leite condensado de chocolate, faça um brigadeiro tradicional. Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, desligue o fogo e misture 1 lata de creme de leite. (nesta receita serão 2 latas de creme de leite ao invés de 1 1/2)

Posts Relacionados