Vitórias nos tribunais amenizam situação do Palmeiras no Brasileirão

Vitórias nos tribunais amenizam situação do Palmeiras no Brasileirão

Se em 2016 o Palmeiras teve um bom ano dentro de campo, com o título brasileiro, mas não se deu bem nas disputas judiciais, em 2017 vem acontecendo justamente o contrário. Praticamente fora da briga

Leia tudo

Se em 2016 o Palmeiras teve um bom ano dentro de campo, com o título brasileiro, mas não se deu bem nas disputas judiciais, em 2017 vem acontecendo justamente o contrário. Praticamente fora da briga pelo Brasileirão, o clube ao menos tem conseguido evitar punições maiores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme apontado pelo site ?UOL Esporte.
O caso mais recente foi o da expulsão de Willian, que poderia perder até 14 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro por conta do pisão nas partes íntimas de Valdivia, do Atlético-MG. No entanto, o camisa 29 foi punido com a pena mínima, de apenas um jogo, e rapidamente voltou a ficar à disposição do técnico Cuca.

Nas arquibancadas, a vitória nos tribunais também aconteceu. A torcida do Palmeiras foi inicialmente punida por 14 jogos por conta de uma confusão com torcedores do Sport, mas o departamento jurídico alviverde convenceu o STJD a transferir o peso esportivo da punição apenas para o lado criminal, e os palmeirenses poderão frequentar os estádios irrestritamente.

Com Willian e torcida, o Palmeiras recebe o Bahia no Pacaembu nesta quinta-feira, às 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão.

- Fonte: 90min

Posts Relacionados